Screen Shot 2021-06-02 at 1.41.34 PM.png

Projetos e Ações

A Silvestre Associação Cultural, foi fundada oficialmente em dezembro de 2021. Desde então, vem sendo mais um espaço aberto para atuação de projetos, eventos, estudo  e aprofundamento em diversas expressões artísticas, educacionais e integração cultural nacional e internacional.

Nosso ação iniciada em dezembro de 2020, concluída em março de 2021, em parceria com professores da Técnica Silvestre, alunos, instituições e apoiadores da causa. Uma campanha de sucesso, que atingiu o objetivo em pouco tempo recebendo as chaves em 4 meses de campanha.

***

The Silvestre Cultural Association was officially founded in December 2021. Since then, it has been another open space for projects, events, study and deepening in various artistic and educational expressions and national and international cultural integration. Our action started in December 2020 and completed in March 2021, in partnership with Silvestre Technique professors, students, institutions and supporters of the cause. A successful campaign, which reached the goal in a short time, receiving the keys in 4 months of campaign. ​

WhatsApp Image 2022-09-24 at 8.08.36 PM.jpeg

Aprofundamento

O aprofundamento é um projeto anual, que atende a comunidade que dança, utilizando o espaço da associação, para a prática diária em períodos programados, possibilitando a formação de 2 grupos de estudantes, que recebem materiais gratuitamente e também participam de todos os processos das aulas; teóricas e práticas, para o entendimento técnico de dança, (Técnica Silvestre) o que também é necessário para atingir o profissionalismo no universo da dança, por caminhos de audições o que para quem busca a dança como profissão, terá que mostrar qualificação, preparo e entendimento técnico, além do talento.

Módulos de estudo, análise, reflexões, investigações e práticas, acompanhando as etapas do processo de desenvolvimento da construção de uma compreensão orientadora da estrutura da Técnica Silvestre- consolidada pela integração dos símbolos, sons, vocabulário e geometria do movimento , direcionado aos pontos de ativação e aprimoramento das habilidades corporais, liberação da expressividade, possibilidade de descobertas criativas e memória. Estudo e aprofundamento, funcionando como ferramentas que viabilizam e trazem avanços na formação.

***

Aprofundamento is an annual project, which serves the dancing community, using the association's space, for daily practice in scheduled periods, enabling the formation of 2 groups of students, who receive free materials and also participate in all class processes; theoretical and practical, for the technical understanding of dance, (Silvestre Technique) which is also necessary to achieve professionalism in the universe of dance, by way of auditions which, for those who seek dance as a profession, will have to show qualification, preparation and technical understanding in addition to talent.

A study of modules, analysis, reflections, investigations and practices, following the stages of the development process of the construction of a guiding understanding of the structure of the Silvestre Technique - consolidated by the integration of symbols, sounds, vocabulary and geometry of the movement, directed to the activation points and improvement of bodily skills, release of expressiveness, possibility of creative discoveries and memory. Study and deepening, functioning as tools that enable and bring advances in training.

Aprofundamento1_edited.jpg
Ações: Image
Screen Shot 2021-06-02 at 1.41.34 PM.png

Vamos Arte-Cular

Primeira ação de apoio a associação para promover projetos e manutenção do espaço, organizando workshops, performances, diálogos, exposições e expressões diversas, construindo uma programação variada a cada mês. A ativação dessa ação, se faz possível, devido a colaboração e incentivo de muitos artistas e com a parceria, participação e contribuições dos apoiadores  da causa.

Vamos Arte-Cular - Projeto lançado como uma estratégia para continuar apoiando no setor de recursos para cobrir despesas de manutenção e administrativa. O projeto iniciou com aulas seguidas de performances (workshop Performance), on-line, com a participação de artistas diversos do Brasil e outros países.

***

The first action to support the association to promote projects and space maintenance, organizing workshops, performances, dialogues, exhibitions and diverse expressions, building a varied program each month. The activation of this action is made possible, due to the collaboration and encouragement of many artists and with the partnership, participation and contributions of the supporters of the cause.

Vamos Arte-Cular - Project launched as a strategy to continue supporting the resources sector to cover maintenance and administrative expenses. The project started with online classes followed by performances (Performance workshop), with the participation of different artists from Brazil and other countries.

Screen Shot 2022-09-24 at 6.36.09 PM.png
Ações: Text
WhatsApp Image 2023-05-07 at 3.09.15 PM.jpeg

In-Corp-Orar

In-Corp-Orar - visita com apresentação artística nos Templos Sagrados (Terreiros de Candomblé) para os devotos.
***
In-Corp-Orar - visit with artistic presentation in the Sacred Temples (Terreiros de Candomblé) for devotees.